Muitas vezes, quando nos permitimos elaborar a decoração de casa por nós mesmos, acabam surgindo dúvidas ou ficamos inseguros por não termos conhecimento o suficiente quanto aos profissionais da área.

Toda e qualquer informação são sempre bem-vindas, tanto para clarear as ideias quanto para aprender e nos inspirar.

Com isso, reunimos aqui as melhores dicas e o que há de tendência quanto à decoração da sala usando quadros decorativos.

É bom lembrar que um dos princípios da decoração está na utilização das cores. Com os quadros não poderia ser diferente !

Observe e use da mesma paleta de cores quanto as já inseridas na decoração, uma vez que todo o conjunto se torna mais harmonioso, dando a sensação de um ambiente bem planejado.

 Ainda sobre essa referência das cores, é tendência na decoração atual, fazer uso de tons neutros, desde a escolha do revestimento das paredes até a seleção do mobiliário. Por um ambiente mais sofisticado e elegante.

 Já para quem gosta de arriscar e prefere uma tarefa trabalhosa, existem as composições mais elaboradas, onde é possível variar bastante dependendo de cada gosto pessoal. As opções são bastante diversificadas e podem variar entre cores, molduras, estampas entre outros.

 

 Também como tendência, dá-se o uso de prateleiras para suporte de quadros e objetos de decoração. Uma boa alternativa para dar uma nova cara para a sua sala ou uma segunda opção para quem não quer furar a parede pendurando quadros.

 Ou, 

  Há também a possibilidade de aproveitar todo o espaço da sua sala, mesmo aqueles cantinhos vazios sem ter que comprar novos móveis para preencher, substituindo-os por quadros. É aconselhável seguir a mesma composição já existente, caso não tenha, seria ótimo planejar uma.

Vale reforçar a atenção para o cuidado na hora de pendurar quadros. Aqui vocês podem seguir algumas dicas.

Para esse caso em particular, aproveitando todos os vazios, seria importante deixar um espaço considerável entre o mobiliário e a parede que comporte os quadros.                        

Inclusive, sobre esse aproveitamento de espaço, dá-se ótimas composições de quadros utilizando a quina da sala. Principalmente para cômodos menores ou até para áreas de recepção. Isso proporciona um ambiente mais acolhedor e hospitaleiro.

 

Se ainda assim houver dúvidas sobre como escolher quadros e decorar a sua sala, apenas opte pelo mais simples. A composição singela, torna-se ainda mais significativa.

  

É essencial permanecermos sempre alertas a detalhes, e nos colocarmos a aprender. Estejam abertos a novas ideias, uma vez que boas dicas também surgem para somar.

Boa decoração a todos !!